Um novo começo

E aqui estou eu novamente, alguns meses depois, muitos quilinhos a mais, uma nova cidade, um novo Estado, e um novo começo. Dizem que temos que estar rodiados das pessoas o tempo todo, que não devemos deixar a peteca cair, que a solidão é negativa... dizem tantas coisas, mas a verdade é que cada um vive ao seu modo, buscando aquilo que lhe é familiar, que lhe faz bem. Eu acredito no tempo. No tempo que passa, no tempo que cura, no tempo que traz: todas as coisas boas e ruins, o conhecimento, o esquecimento, a bonança no fim da tempestade, o dia entre as noites. Tudo é obra e fruto do tempo.
Eu, como muita gente, tinha a imbecil ideia de que podia comandar o tempo. Pelo menos, o meu tempo. Na verdade, descobri aos poucos, que posso sim é aproveitar bem o meu tempo, mas jamais vou dominá-lo, como se fosse as rédeas de um cavalo. Com paciência aprendi a me ouvir e atender minhas necessidades de tempo, de quietude e até de solidão e tristeza. Não há como ser feliz ou triste o tempo todo. Mas é possível viver bem tantos os momentos de tristeza quanto os de alegria. O bom é que quando nos ouvimos, aprendemos. Aprendemos com nossos erros, revisando o que podemos fazer diferente caso tenhamos uma chance, a não fazer errado de novo. Quando nos ouvimos, aprendemos a ouvir o outro também.
E assim, com esse novo começo pra mim, há um novo começo pro meu filho, pro meu marido, pra nossa família. Tem sido bom. Mas é um momento de tempo e paciência, de não ter pressa ou ansiedade. É um tempo para se refletir, buscar com calma tudo aquilo que precisamos, analisando, tentando escolher o melhor com base nas informações que temos. Começamos bem, o resto é com o tempo!

Comentários

  1. Minha querida, posso perceber que vc é a comunicação que o Gustavo precisa, como se vc fosse uma espécie de intermediária entre o mundo e ele. De tudo isso que lemos, só podemos perceber uma coisa: "O amor sempre vence", não importa como, mas sempre portas se abrem quando avançamos em direção ao Amor Universal, aquele que o Mestre dos Mestres nos recomendou quando passou por aqui, vc pessoalmente avançou muito, mas é preciso não parar, caminhar, lutar, continue querida plantando flores, e não se esqueça, filhos são jóias que Deus nos empresta para lapidarmos... e um dia devolver a Ele melhores...
    Nós te amamos e admiramos pela luta...
    Fique com Deus, torceremos sempre por vcs, um beijo enorme no Gustavo, que Deus guie ele nessa encarnação difícil,mas necessária para seu adiantamento moral, Jesus está sempre conosco...
    Beijão....querida... do... coração!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário