Meu presente de Dia Das Mães

Sexta feira recebi um grande presente de Dia das Mães. A escolinha do meu filho fez uma festinha em nossa homenagem e meu querido filho participou de um teatrinho, a peça: Os Três Porquinhos. Mais do que tudo, o que me deixou feliz foi o fato do Gu aceitar ficar, mesmo que apenas 5 min quieto, vestido com seu figurino (ele foi uma linda árvore), participando de algo que envolvia o grupo. Foi emocionante ver e participar de mais uma conquista em sua vida, seu primeiro teatro. Na sua sala tem 16 lindos aluninhos, inclusive mais uma garotinha autista que participou também da peça como uma flor. Tivemos passarinhos, lobos, porquinhos, flores, o caçador e minha linda árvore. E garanto, quem estava lá não percebeu em nenhum momento que se tratava de uma criança com dificuldades de convivência, de quietude e permanência num ambiente onde havia música e som altos, pessoas estranhas (mães, avós e pais de seus coleguinhas) e muita agitação, bem como muitas cores e informações visuais. Penso que mesmo sem saber ainda, o Gu está se mostrando um pequeno guerreiro, tentando vencer seus medos e se mostrando aberto e disposto a participar de uma vida social plena. Fiquei muito orgulhosa dele. Orgulhosa da sua coragem que cada vez mais se faz presente. Como muitos pais sabem, vencemos alguns medos, aprendemos a lidar com outros, novos medos surgem ao longo do caminho, mas cada vez mais tenho a prova viva de que vale a pena cada minuto dedicado a ensinar e amar meu filho. Ele nos retribui em dobro sendo amoroso, carinho, presente em nossas atividades familiares. Curtam um pouco do Teatrinho e depois o Musical "Aos Olhos do Pai" (já neste, o Gu não quiz participar):

Comentários

  1. Orgulhosos estamos nós, seus pais, por termos uma filha do seu quilate, e um netinho, nosso Gustavo, que nos enche de orgulho e a cada dia se supera... Deus os abençoe sempre, o Gustavo e seus pais, Eder e Cyntia, GUERREIROS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário