Vida Social

Quem diria que meu filhote, aquele que tem aversão a contato físico e a aglomeração de gente estaria dando passos tão significativos ruma à uma possível vida social. E ainda que esse ensaio fique por isso mesmo, já me dou por satisfeita ao ver seu enorme sorriso de contentamento por viver aqueles momentos.

No carnaval, a escolinha dele realiza uma festa a fantasia pros alunos, e eu, embora descrente, resolvi fantasiar meu filhote a fim de fazê-lo participar. Fui em busca de fantasias que pudessem ser encaradas por ele como roupas normais, sem muitos adereços ou frescuras e que caso ele não quisesse colocar uma ou outra parte da fantasia, não faria falta, poderíamos perfeitamente perceber do que se tratava.
 Decidi-me pela do pirata, por ter um episódio de “Lazy Town” que ele adora e eles até cantam uma musiquinha de piratas. Pois bem, a principio em casa qdo eu o arrumava, a coisa não ia muito bem, então, levei a fantasia para a escola e recomendei a professora que se ele não quisesse usar na hora da festa, tudo bem e que se ele tbm não quisesse ficar lá, me ligasse que eu o buscaria de pronto.



As horas passaram e nada do meu telefone tocar. Resolvi ir um pouco mais cedo do que o habitual para buscá-lo porque queria saber como estavam as coisas. Pra minha alegria e surpresa, meu pirata estava a mil por hora, correndo, brincando, se divertindo como nunca. Confesso que chorei de emoção, naquele dia e hoje ainda, ao me lembrar de seu rostinho faceiro.

 Outro momento de ouro foi agora na Páscoa e mesmo eu não tido conseguido fotografá-lo no dia da festa com a pintura no rosto, consegui fazê-lo colocar as orelhinhas de coelho e registrar o momento.

Mas os relatos da “Tia Patrícia” foram ótimos. Ele assistiu ao teatrinho, comeu chocolate, correu e se divertiu muito na festinha do Coelho.


Agora, é ou não é um sorriso divino? Se sem a pintura, já acho que foi o coelho mais lindo que já vi na vida, imaginem o pacote completo? RSrsrsrs.

Comentários

  1. Tá aí um sorriso de criança feliz!! Uma criança...além de rótulos! Uma criança como tantas e tantas crianças. Uma criança....criança. Mais nada.
    Lindoooo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário